Respostas
Resposta: É a exploração da terra que se faz com o único propósito de abastecer o agricultor. Em sentido mais amplo, fala-se da agricultura que produz apenas para o consumo de um grupo, cidade ou país, tendo pouca ou nenhuma capacidade de venda no mercado externo.
Pelo visto você não conseguiu entender direito, então vou explicar melhor
Explicação: Essa estratégia implica avançar em uma maior produção interna de grãos, em especial milho, feijão, pão, trigo e arroz; bem como em leite, carne bovina, suína, frango e peixes.
Da mesma forma, visa tanto aumentar a produção dos insumos necessários à produção de alimentos: sementes, fertilizantes, diesel, fertilizantes, máquinas e equipamentos, quanto caminhar para modelos de produção sustentáveis e ampliar a oferta de bens e serviços do governo federal aos produtores rurais.
As vantagens da autossuficiência alimentar são:
Proteger o país contra os altos e baixos do comércio internacional e as flutuações incontroláveis dos preços dos produtos agrícolas
Garantir o abastecimento de alimentos para atender às necessidades das populações locais
Gere seu próprio sistema alimentar que considere não só a produção de alimentos, mas também suas atividades inerentes, tais como transformação industrial, atividade comercial, serviços financeiros e serviços tecnológicos
Salvar moeda
Produção de alimentos com cuidado com o meio ambiente
Gerar melhores condições de vida para os agricultores no campo
Melhorou?