No mundo inteiro, para que exista uma maior compreensão dos Desenhos Técnicos elaborados pelos diversos profissionais que trabalham com este campo é que surgiram as normas que regulamentem a maneira de desenhar. No Brasil, a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) é o órgão encarregado do estudo, elaboração, atualização e emissão das normas de desenho. Estas normas permitem uma padronização na maneira com que os projetistas desenham em todo o território nacional, permitindo que falem e leem a mesma língua projetual. Elaborado pelo professor.
Respostas
Resposta:
No Brasil, independentemente do tipo de papel (sulfite, manteiga, vegetal, sulfurize), o tamanho da folha deve ser sempre o padrão A, sendo usuais os tamanhos A4, A3, A2, A1 e A0. Os papeis padrão
Explicação:
Pois, os papéis A possuem a mesma relação de proporcionalidade entre o lado maior e o menor
Pode-se afirmar que a ABNT é a responsável pela regulamentação das características e normas que compreendem um desenho técnico, de maneira adequada. Este órgão rege e determina os padrões e projeções adequadas.
As escalas de uma peça no desenho técnico são mantidas no plano para manter as proporções de suas medidas lineares. Elas servem para manter, ampliar ou até mesmo reduzir o tamanho de algum objeto, trazendo noção de proporção.
A perspectiva axonométrica de um desenho técnico é divida em: Isométrica, Dimétrica e Trimétrica. Todas relacionando seus ângulos entre os eixos de comprimento, altura e largura.
veja mais sobre desenho técnico em https://brainly.com.br/tarefa/6996125