• Matéria: Filosofia
  • Autor: tatyotaka98
  • Perguntado 3 anos atrás

m boa parte da história da humanidade, a relação humana com o ambiente foi de subsistência, ou seja, é da natureza que retiramos o necessário para nos manter vivos, aquecidos e alimentados. Concomitantemente com os avanços em busca da racionalidade e talvez como consequência disso, a humanidade desenvolveu artefatos que melhoram sua relação com o ambiente em que vive. Considerando os conhecimentos sobre filosofia e avanços tecnológicos, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas: I – É preciso ressaltar que não somos totalmente racionais e que a razão não suplanta a emoção e o instinto, tanto um como outro fazem parte da natureza humana. Porque II – A busca e o desenvolvimento da racionalidade fizeram com que o ser humano pudesse desenvolver e aprimorar sua capacidade de pensar e refletir, apesar de que pouco deste potencial foi utilizado para tornar a vida mais viável. A respeito das asserções, assinale a alternativa correta:


andrearochasfp: É preciso ressaltar que não somos totalmente racionais e que a razão não suplanta a emoção e o instinto, tanto um como outro fazem parte da natureza humana.
crisalso265: qual a resposta?

Respostas

respondido por: BrenoSousaOliveira
5

Resposta:

Explicação:

I-Embora existam correntes filosóficas como o racionalismo que defende a ideia de que a única forma de conhecer as verdades do mundo é por meio da razão, ou outras correntes como o empirismo que defende a ideia de que só podemos conhecer as verdades do mundo pela experiência, nós necessitamos das duas qualidades.

Nós somos seres racionais e emocionais, onde nenhuma das duas qualidades devem suprimir a outra e sim andar de mãos dadas para que possamos conhecer o mundo a nossa volta.

II-Sim, quanto mais o homem viveu e desenvolveu a sua razão mais percebeu que poderia refletir sobre a sua existência e encontrar uma vida mais viável. Pois deixou diversas ideias antigas que tinham em prol do progresso da existência humana.

Perguntas similares