Qual é a principal crítica feita a classificação do IBGE e que contribuição Ela traz para um melhor entendimento da população brasileira
Respostas
Resposta:
O IBGE tornou-se um dos assuntos mais comentados do Twitter ao ser alvo de críticas de Bolsonaro. Em entrevista à Record TV, o presidente disse que a metodologia usada pelo instituto para aferir a taxa de desemprego "não mede a realidade" e que os índices parecem "feitos para enganar a população".
Explicação:
A principal crítica feita ao IBGE é em relação a sua metodologia, que é chamada de antiquada e que não reflete com precisão a situação econômica, demográfica do país. Porém, o IBGE contribui, classificando e analisando a paisagem, compilando dados demográficos, esclarecendo como as pessoas vivem e demonstrando como a economia se desenvolve a partir de seu trabalho e produção.
IBGE
Para realizar estudos e reunir dados quantitativos e qualitativos sobre o território brasileiro e sua população, o Governo Vargas instituiu, na década de 1930, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) para ocupar o cargo de DNE (Departamento Nacional de Estatística).
Seu objetivo institucional é "descrever o Brasil por meio de informações reais para compreender sua realidade e o exercício da cidadania", segundo a própria agência.
Saiba mais sobre o IBGE em: https://brainly.com.br/tarefa/7641693
#SPJ2