Marines dos Santos foi contratada como empregada de uma indústria de cosméticos. Quando foi chamada para assinar o contrato de trabalho o horário que constava no mesmo era das 8hs às 17h48min, com 1 hora de intervalo. Contudo, no final do ano, devido ao aumento da produção, Marines precisou trocar sua jornada de trabalho, por dois dias da semana, para das 17hs às 1hs do dia seguinte, permanecendo com uma 1 hora de intervalo, retornando ao trabalho normalmente assim que foi completado o quadro de funcionários da empresa.
Nessa situação hipotética, assinale a alternativa CORRETA.
Escolha uma opção:
a. Quanto ao cumprimento da jornada, ela foi devidamente cumprida. Por essa razão Marines não tem nenhum direito relacionado à troca de horário.
b. Em verdade, é devido o pagamento de adicional noturno, por ter sido realizado o trabalho no período da noite.
c. Com relação ao trabalho realizado na semana em que foi necessária a troca de turno, Marines tem direito ao pagamento de horas extras por não ter sido observado o seu intervalo determinado por lei.
d. Como foi um acordo entre o empregado e o empregador, não existe nenhum valor adicional a ser pago para Marines.
e. Na realidade Marines não tem direito nem a adicional noturno nem ao pagamento de horas extras, pois realizou sua atividade normalmente.
Respostas
respondido por:
5
Resposta:e. Em verdade, é devido o pagamento de adicional noturno, por ter sido realizado o trabalho no período da noite.
Explicação:
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás