A reação em cadeia da polimerase (PCR) convencional, por meio de algumas adaptações, deu origem à técnica de PCR quantitativa. Elas diferem entre si em alguns aspectos metodológicos e em algumas aplicações. Considerando as diferenças entre as técnicas de PCR convencional e de PCR quantitativa, assinale a alternativa correta.
Escolha uma opção:
a. A PCR quantitativa pode ser empregada para estabelecer o número absoluto de sequências-alvo em amostras.
b. A PCR quantitativa emprega exatamente os mesmos componentes incubados em tubo de ensaio para a detecção dos produtos de amplificação.
c. A PCR convencional permite a avaliação dos produtos da amplificação em tempo real.
d. As sequências de DNA presentes em concentrações extremamente baixas em uma amostra são preferencialmente analisadas por PCR convencional.
e. A PCR quantitativa utiliza sistemas de detecção de amplificação que emitem fluorescência, utilizados na observação de bandas na eletroforese dos produtos da reação.
Anônimo:
Olá, Eu trabalho respondendo atividades e fazendo trabalhos das pessoas, cobro bem baratinho, se tiver interesse fala comigo. faço qualquer tipo de trabalho, artigos científicos, tcc, slides, mapa mentais, trabalhos escritos, resolução de atividades, resumos e entre outros. Se quiser me chama no w hatsapp (88) 9 9376825 5
Respostas
respondido por:
2
Resposta: LETRA A - A PCR quantitativa pode ser empregada para estabelecer o número absoluto de sequências-alvo em amostras
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás