• Matéria: História
  • Autor: predinhobaixadapfp
  • Perguntado 3 anos atrás

Diferentes teorias foram importadas e adaptadas. Uma delas foi a do “branqueamento” ou “embranquecimento”. A ideia era a de que, por meio de sucessivos casamentos inter-raciais, o fenótipo “negro” seria progressivamente apagado e, ao longo de algumas poucas gerações, a população brasileira se tornaria inteiramente “branca” [desconsiderados os povos indígenas: eliminados, assimilados ou segregados nas periferias dos centros urbanos ou no distante interior].


lucasgabfioresi96: verdadeiro
Anônimo: amongus
UncoMgb: SUS AMONGUS
izadoralaricequeiroz: SUSS
kawafernandesmoreira: SUS!
EmmaDoFriboi: SUS
EmmaDoFriboi: Verdadeiro

Respostas

respondido por: 00001126692293sp
24

Resposta:

E verdadeiro amigo

Explicação:

Acertei no cmsp


melissasousadacosta1: VALEU, AMIGO =)
Anônimo: amongus
manuellalira113: o amongus tá preso em 2020
Anônimo: E VERDADE HAHAHA
respondido por: heloisagoncalves745
5

É verdadeiro afirmar que a teoria do branqueamento preconizava o apagamento do fenótipo negro e que a população brasileira se tornaria inteiramente “branca”.

Como o negro era visto como inferior, havia uma tentativa de que sua marca fosse retirada da cultura brasileira, e que toda população se tornasse branca, assim como os moldes europeus com base no Darwinismo social propunham.

A partir dos anos 1890, aproximadamente, começam então os incentivos dos casamentos entre brancos e negros, para que seus filhos fossem então superiores. No entanto, os pardos que nasciam eram ainda vítimas de preconceitos ao serem classificados como doentes, e isso foi vastamente descrito na literatura.

Mais sobre branqueamento: https://brainly.com.br/tarefa/16271488

Anexos:
Perguntas similares