Categoria:
Autor:
4BIM - BIO - 29/11/21 - 2ª Série EM - Biologia - A Ciência na Investigação criminal
Reconhecer a importância dos testes de DNA na determinação da paternidade, na investigação criminal e na identificação de indivíduos.
29/11/21 - 2ª Série EM - Biologia - A Ciência na Investigação criminal
1) Dentre as áreas da biologia, destaca-se, nesse tipo de trabalho, o DNA. Por meio das análises de DNA, consegue-se identificar a quem pertence o material biológico. O DNA é, sem dúvidas, o grande revelador de crimes.
Essa área da biologia referente à análise do DNA para a investigação criminal é conhecida como:
A) Entomologia forense;
B) Palinologia;
C) Genética forense.
Respostas
Resposta:
genética forense
Explicação:
A Biologia Forense é responsável por fornecer informações que ajudam a solucionar crimes. Nessa área, destacam-se a Genética Forense e a Entomologia Forense. Muitas vezes, pensamos na Biologia como uma ciência responsável apenas por estudar a anatomia e fisiologia de animais, plantas e outros seres vivos.
A área da Biologia descrita que tem como proposta se alinhar com a investigação criminal é compreendida como Genética Forense, a qual está associada à utilização de conhecimentos referentes às propriedades do DNA, para a investigação de delitos (Alternativa C).
A Genética Forense ou Perícia Criminal é uma grande área da Biologia, de grande importância para a sociedade. É capaz de desvendar mistérios criminais através de conhecimentos sobre as particularidades do DNA, como técnicas de recombinação gênica, carbono 14, utilização de técnicas de PCR, assim como técnicas genéticas para identificar paternidade.
Saiba mais em: brainly.com.br/tarefa/19483841