Respostas
É bastante comum durante a prática de bloqueios locais e regionais associar anestésico e vasoconstritor. O grande motivo por trás disto é reduzir a absorção sistêmica do anestésico e mantê-lo no local de interesse por mais tempo.
Bloqueios locais
É comum durante procedimentos médicos invasivos ou excessivamente algésicos que sejam feitos bloqueios locais ou regionais para proporcionar melhor analgesia ao paciente. Neste momento, entram os anestésicos locais, que são aplicados em regiões específicas para bloquear os nervos da região de interesse.
Para que o anestésico mantenha-se efetivo ele deve permanecer no local de aplicação. Contudo, a vascularização local faz que haja uma absorção e distribuição sistêmica do medicamento, reduzindo a eficácia do bloqueio e por vezes pedindo por reaplicações.
Entram aí os vasoconstritores, que atuam comprimindo os vasos daquela região e assim reduzindo a capacidade deles de absorver o anestésico. Dessa forma, o medicamento não é tão absorvido e consegue durar mais tempo no local de interesse.
Uma associação bastante comum de anestésico com vasoconstritor é a lidocaína associada com a epinefrina.
Para mais informações, veja:
https://brainly.com.br/tarefa/4472563
https://brainly.com.br/tarefa/25844816
Bons estudos!