• Matéria: Sociologia
  • Autor: anamarciacontato
  • Perguntado 3 anos atrás

4) capitalismo vem desenvolvendo novas estratégias de pilhagem e controle do acesso ao "fundo humano" de conhecimento através das "sociedades em rede", de cristalização do conhecimento, de monopolização e apropriação privada do conhecimento e da produção científica e tecnológica, bem como novas formas de gerenciamento politico-como o neoliberalismo-o recobrimento ideológico (LOPES, 2006, p. 27) Com base na sociologia crítica, assinale a alternativa correta: Alternativas: a) O trabalho foi uma categoria-chave para o início da Sociologia, pois a disciplina começou seus estudos pensando nas consequências e nas possibilidades da sociedade industrial nascente. No final do século XOS, a centralidade do trabalho como categoria sociológica foi se perpetuando livre de b) questionamentos, por ser uma dimensão central na produção do capital. sistema capitalista trouxe, em sua fase inicial, uma diluição da separação entre o trabalho manual e o trabalho braçal, e c) em sua fase de capitalismo flexível, reatou limites bem específicos entre eles. Segundo marxistas contemporâneos, diante do aumento dos trabalhadores se serviço em vista da diminuição dos trabalhadores fabris, a divisão de classe baseada na posse dos meios de produção deixou de existir. A sociedade pós-industrial surge da ascensão das atividades industriais e do concomitante declínio das atividades em e) serviço. Neste paradigma, é na informação que se encontra a fonte de poder. e​

Respostas

respondido por: kellydesigninteriore
3

Resposta:

a)

O trabalho foi uma categoria-chave para o início da Sociologia, pois a disciplina começou seus estudos pensando nas consequências e nas possibilidades da sociedade industrial nascente.

Alternativa assinalada

b)

No final do século XX, a centralidade do trabalho como categoria sociológica foi se perpetuando livre de questionamentos, por ser uma dimensão central na produção do capital.

c)

O sistema capitalista trouxe, em sua fase inicial, uma diluição da separação entre o trabalho manual e o trabalho braçal, e em sua fase de capitalismo flexível, reatou limites bem específicos entre eles.

d)

Segundo marxistas contemporâneos, diante do aumento dos trabalhadores se serviço em vista da diminuição dos trabalhadores fabris, a divisão de classe baseada na posse dos meios de produção deixou de existir.

e)

A sociedade pós-industrial surge da ascensão das atividades industriais e do concomitante declínio das atividades em serviço. Neste paradigma, é na informação que se encontra a fonte de poder.

respondido por: Danas
0

No final do século XX a centralidade do trabalho foi se tornando uma categoria sociológica importante, e os questionamentos foram sendo diminuídos por ser uma dimensão central na produção do capital (alternativa B).

O mundo do trabalho

É o mercado de trabalho, é nesse mercado que as pessoas vendem a sua mão de obra para empresas e para outras pessoas.

Existem ainda muitas discussões e muitos nomes importantes ainda discutem o mundo do trabalho atual, um dos mais importantes autores contemporâneos é o Byung-Chul Han.

Alternativas:

a) O trabalho foi uma categoria-chave para o início da Sociologia, pois a disciplina começou seus estudos pensando nas consequências e nas possibilidades da sociedade industrial nascente.

b) No final do século XX, a centralidade do trabalho como categoria sociológica foi se perpetuando livre de questionamentos, por ser uma dimensão central na produção do capital.

c) O sistema capitalista trouxe, em sua fase inicial, uma diluição da separação entre o trabalho manual e o trabalho braçal, e em sua fase de capitalismo flexível, reatou limites bem específicos entre eles.

d) Segundo marxistas contemporâneos, diante do aumento dos trabalhadores se serviço em vista da diminuição dos trabalhadores fabris, a divisão de classe baseada na posse dos meios de produção deixou de existir.

e) A sociedade pós-industrial surge da ascensão das atividades industriais e do concomitante declínio das atividades em serviço. Neste paradigma, é na informação que se encontra a fonte de poder.

Mais sobre sociologia do trabalho

https://brainly.com.br/tarefa/35600692

#SPJ5

Anexos:
Perguntas similares