organizações internacionais e entendida como a associação de sujeito de direito internacional se entenda se constituída por estados embora tal concepção esteja lentamente solo reformada nos dias atuais marque a alternativa incorreta sobre organizações internacionais
Respostas
Conforme afirma o texto de apoio, as organizações internacionais surgiram, em sua maioria, após a segunda metade do século XX. Evidentemente, foi a criação da Organização das Nações Unidas - ONU - em 1945, que estimulou a união de vários países para agir em torno de um objetivo comum.
Todavia, nada impede que as organizações internacionais sejam compostas por países específicos e restritos a uma região, como a União Europeia ou o Mercosul. Elas mantêm seu caráter internacional, uma vez que são compostas por países diferentes. E também sua função, seja de integração econômica ou política, como nos exemplos anteriores.
Portanto, a alternativa incorreta é a letra C, uma vez que ela restringe as organizações internacionais somente ao âmbito mundial. Isto é falso. Ainda que elas tenham importância fundamental, como a própria ONU, ou a Organização Mundial da Saúde - OMS - não são mais ou menos importantes que as de atuação regional, que também são importantes para o desenvolvimento da política e da economia internacional dos países.