Enquanto lutam pela sobrevivência na era do comércio online,varejistas de lojas físicas estão adotando uma estratégia antiquíssima: cortar gastos com os funcionários. No segmento de lojas de departamentos dos EUA, por exemplo, o número de funcionários por loja caiu mais de 10% na última década, enquanto o salário por empregado caiu 4%. E a folha de pagamento não é a única coisa que está sendo desbastada: também o orçamento de capacitação foi cortado. Uma pesquisa da Axonify, fornecedora de software de treinamento, descobriu que quase um terço dos vendedores de lojas de varejo não recebe treinamento formal — o maior déficit de todos os setores pesquisados. Deixar as lojas com poucos funcionários e com treinamento insuficiente nunca foi uma boa ideia, mas é especialmente ruim agora, porque tira a maior vantagem das lojas tradicionais em relação aos e-varejistas: uma pessoa de carne e osso com a qual o cliente pode conversar cara a cara e ao vivo.
Com base no exposto, para desenvolver uma gestão empreendedora, o comércio varejista de lojas físicas precisa investir primordialmente
Escolha uma opção:
a.
no estudo do mercado, para identificar os pontos fracos dos concorrentes.
b.
no reconhecimento dos profissionais dispostos a “pensar fora da caixa” e que demonstram comprometimento com a organização.
c.
no desenvolvimento das pessoas, oferecendo condições para criarem, inovarem e desempenharem suas funções com excelência.
d.
na capacidade de assumir riscos, mantendo um fluxo de caixa saudável..
e.
no conhecimento profundo dos clientes, a fim de compreender seus gostos, preferências e necessidades.
Respostas
O comércio varejista de lojas físicas precisa investir primordialmente no conhecimento sobre os clientes (letra E).
Letra E: no conhecimento profundo dos clientes, a fim de compreender seus gostos, preferências e necessidades.
Na prática, isso ocorre porque as lojas físicas possuem a grande concorrência do ambiente virtual (com as lojas virtuais). Desse modo, conhecimento sobre o perfil do consumidor ajuda na oferta de produtos certos para os clientes certos.
Ainda, vale destacar que a atenção é uma forma de fidelizar o cliente. Na prática, essa atenção é vista com a implementação de canais de comunicação para os potenciais e atuais consumidores.
Sonhe, mas trabalhe duro!
Resposta:
no desenvolvimento das pessoas, oferecendo condições para criarem, inovarem e desempenharem suas funções com excelência.
Explicação: