5)
As produções de cada tipo de indústria guardam consigo suas características peculiares, entre elas, a quantidade produzida em cada período. Temos fábricas como as de bolacha e produtos alimentícios, que em um único dia podem elaborar milhares de produtos, que serão repassados aos clientes ou revendedores. Caso todos os produtos estejam totalmente acabados no final do período, o processo de gestão dos custos será simples, bastará apenas que efetuemos uma soma de todas os custos do período e dividimos pela quantidade produzida. Identifique a seguir a alternativa que consta estes custos do período.
Alternativas:
a)
Perda, Despesas e Receitas
b)
Matéria Prima, Mão de Obra Direta e Custos Indiretos de Fabricação
c)
Mão de Obra, Receitas e Investimentos
d)
Matéria Prima, Controle de desperdício e Despesas
e)
Custos Primários, Custos de Absorção e Receitas Diretas
Respostas
Resposta: b) matéria prima (MP), mão de obra direta (MOD), custos Indiretos de fabricação (CIF's)
Explicação:
Resposta:
Av - Subst. 2 - Formação de Preços e Custos
1) O controle de custos, quando separado por grupos, fornece uma visão mais específica da origem de cada gasto, o que facilita a tomada de decisão e torna as ações de melhoria mais eficazes. Além disso, evita que sejam tomadas ações genéricas e pouco eficazes. Quais são os custos que podem ser diretamente apropriados aos produtos, bastando apenas que se tenha uma unidade de medida de consumo, como kg de matéria-prima por produto, unidades de embalagem utilizada no produto, horas de mão-de-obra gastas no produto, entre outros?
c)Custos Diretos
2) Calcular o custo de produção é de extrema importância para descobrir o valor da produção de cada produto ou serviço. Com essa informação, é possível tomar decisões mais assertivas e estratégicas para administrar os recursos da companhia. Aos produtos que ainda não estão 100% prontos, é atribuído o nome de:
e)Produtos em Processo ou Produtos em Elaboração
3) Fazer um controle de custos adequado em uma empresa é fundamental para avaliar os gastos, monitorar o orçamento e realizar tomadas de decisão mais condizentes com a realidade do negócio. É ele que ajuda a identificar os pontos que precisam de maior atenção e melhorias, orientando o gestor a respeito de como e quando agir. Temos os custos que podem ser facilmente alocados aos produtos, no entanto, alguns custos não apresentam essa característica de terem identificados com exatidão sua aplicação em cada produto, por isso, somos obrigados a recorrer a alguns critérios de rateio. Quais são os custos que necessitam de critérios de rateio?
a)Custos Indiretos de Fabricação
4)Entender como calcular os custos da produção é essencial para descobrir se você está de fato obtendo lucro sobre o que está fabricando ou sobre os serviços prestados. De acordo com Martins um artifício para se poder calcular o custo médio por unidade quando existem produtos em elaboração nos finais de cada período; significa o número de unidades que seriam totalmente iniciadas e acabadas se todo um certo custo fosse aplicado só a elas, ao invés de ter sido usado para começar e terminar umas e apenas elaborar parcialmente outras. Esta definição de Martins se refere a:
d)Equivalente de Produção
5)As produções de cada tipo de indústria guardam consigo suas características peculiares, entre elas, a quantidade produzida em cada período. Temos fábricas como as de bolacha e produtos alimentícios, que em um único dia podem elaborar milhares de produtos, que serão repassados aos clientes ou revendedores. Caso todos os produtos estejam totalmente acabados no final do período, o processo de gestão dos custos será simples, bastará apenas que efetuemos uma soma de todas os custos do período e dividimos pela quantidade produzida. Identifique a seguir a alternativa que consta estes custos do período.
b)Matéria Prima, Mão de Obra Direta e Custos Indiretos de Fabricação
Explicação:
CORRIGIDO PELO AVA