Respostas
Resposta:
Estou no topo da pirâmide social, sou proprietário de terras e ocupo importantes cargos públicos, possuo muita riqueza e até mesmo escravos. Sou membro da nobreza e elite romana, posso participar do senado, tenho poder de decisão política em Roma. Posso vetar as decisões do Rei durante a Monarquia, e controla tudo por meio do Senado durante a República.
Possuo privilégios e detenho os grandes latifúndios, produzo uvas, olivas e criação de animais, usando, principalmente a mão de obra escravizada. Posso também ser funcionários públicos, como cônsul que presidem o senado e comandam os exércitos em tempos de guerra, ou pretores que são responsáveis pela justiça, posso ser também ser membros dos exércitos desde as altas patentes até os cavaleiros.
Os principais cargos políticos de destaque só podem ser ocupados por patrícios. Sou herdeiro dos primeiros clãs de pastores que se estabeleceram no Lácio e fundaram a cidade romana. Organizo-me sob o modelo de páter-famílias, chefe de família patriarcal. Possuo, portanto, o controle político e econômico.
A estrutura do governo romano está inteiramente ou majoritariamente por mim e por outros de minha classe. Por ser um dos mais ilustres, encontro-me em cargos republicanos, sobretudo no Consulado e no Senado. Para finalizar, sou um grande detentor de terras cultiváveis, de onde tiro uma parte de minha inacabável riqueza.