• Matéria: Informática
  • Autor: thiagobarr
  • Perguntado 3 anos atrás

1)
Uma característica do Magnavox Odyssey o tornava algo interessante. Ele não possuía cartucho de jogos. Em vez disso, contava com dispositivos que atuavam como "jumpers" alterando as configurações da placa. Já o console Channel F contava com cartucho que era dotado com chip de memória com um programa que era executado quando o cartucho era inserido. Assinale a alternativa que apresenta a memória correta à qual trata essa questão:

Alternativas:

a)
RAM

b)
Cache

c)
Flash

d)
ROM

e)
HD

2)
O ano, 1971. Foi quando os custos de processadores caíram. Aproveitando essa oportunidade, Fairchild, uma desenvolvedora de tecnologia, lança. Em 1976, um videogame para utilizar o poderoso processador à época de 8 bits. Nascia então, o primeiro console de segunda geração. De qual console estamos falando:

Alternativas:

a)
Channel F

b)
PS2

c)
Xbox uno

d)
Odyssey

e)
Atari

3)
Em 1971, em parceria com a Nutting Associates, Burshnell cria uma variante do jogo ___________ operado por moedas. O jogo desenvolvido foi batizado de ____________ e contava com um console cujo design era orgânico e futurista. Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta:

Alternativas:

a)
Pac-Man, Spacewar

b)
Spacewar, Computer Space

c)
Computer Space, Pac-Man

d)
Spacewar, Pac-Man

e)
Nenhuma das alternativas

4)
Entre as décadas de 50 e 60, os jogos de tabuleiro passaram por crescente popularização e tiveram uma presença cada vez mais presente no mercado. Nesse contexto, surge a ideia de aproveitar a televisão doméstica como um meio para jogar, o que deu o potencial para que os jogos eletrônicos entrassem no espaço doméstico. Atribui-se essa ideia a:

Alternativas:

a)
Bill Gates

b)
Alexander Sandy

c)
Ralph Baer

d)
Steve Jobs

e)
Nenhuma das alternativas

5)
Durante os primeiros anos do ___________, na década de 1990, a ________ encontrou muita resistência para acessar um mercado que era completamente dominado pela _______, que mantinha contratos de exclusividade com as principais produtoras de jogos e, de forma "velada". Esse período evidenciou a guerra dos consoles, que buscavam se posicionar e assegurar uma fatia do mercado. Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta:

Alternativas:

a)
Mega Drive, SEGA, Nintendo

b)
PS2, Sony, Xbox

c)
Xbox, Microsoft, PS3

d)
Odyssey, Nintendo, SEGA

e)
Nenhuma das alternativas

Respostas

respondido por: hsrrafael
10

Resposta:

1 - ROM

2 - Channel F

3 - Spacewar, Computer Space

4 - Ralph Baer

5 - Mega Drive, SEGA, Nintendo

respondido por: agnaldolumertz
5

Resposta:

1 - D)  ROM  

2 - A)   Channel F  

3 - B)  Spacewar, Computer Space  

4 - C)   Ralph Baer  

5 - A)   Mega Drive, SEGA, Nintendo

Explicação:

Corrigido Pelo AVA

Perguntas similares