Respostas
Resposta:
O primeiro computador foi criado entre 1943 e 1946 e se chamava Eletronic Numerical Integrator and Computer — ENIAC. Para o seu desenvolvimento, foi investido cerca de 6 milhões de dólares e seu funcionamento dependia de uma série de fatores, como 200 mil watts de energia
Para o seu desenvolvimento, foi investido cerca de 6 milhões de dólares e seu funcionamento dependia de uma série de fatores, como 200 mil watts de energia.
Um fator de grande importância é a memória, algo que não tinha na época do ENIAC. Cerca de 10 anos depois, foi lançado o RAMAX 305, uma máquina de armazenamento em disco feito pela IBM.
No começo, só empresas e certas instituições faziam uso de um computador e, com o passar do tempo, essa tecnologia seria acessada por todos.
Por volta de 1980, a IBM liderava o ramo da computação com o desenvolvimento do sistema operacional 86-DOS e a Microsoft começava a desenvolver suas ideias e ofereceu o seu próprio sistema operacional para a IBM. Ao fechar o acordo, Bill Gates comprou o 86-DOS 1.10 da IBM e o sistema operacional acabou sendo propriedade exclusiva da Microsoft.
A Microsoft acabou vendendo também o seu sistema operacional para outras empresas, garantindo assim a evolução dos computadores para as pessoas.
Em 1993, surgiu a World Wide Web, mais conhecida como WWW. Além disso, o celular começava a surgir para atender as necessidades das empresas. Do ENIAC para o primeiro smartphone, passaram-se cerca de 70 anos e a história não para por aí.
Vemos que a cada dia mais surgem novas tecnologias com melhores chances de armazenamento e velocidade.
Nos dias atuais, vemos, por exemplo, o quanto a tecnologia em nuvem tem agregado na rotina de pessoas e empresas, ainda mais em uma rotina home office como temos vivenciado.
Ou seja, os avanços tecnológicos são essenciais em nosso cotidiano e só nos trazem benefícios, como praticidade, segurança e agilidade.