• Matéria: Sociologia
  • Autor: niviacarolina
  • Perguntado 3 anos atrás

21 1) Durante a antiguidade, nossos ancestrais, na ânsia de entender os fenômenos naturais e a sua condição, criaram explicações mitológicas para explicar o que os cercava. O mito é um entendimento fantasioso da realidade, uma explicação que não encontra respaldo na realidade, tampouco na razão. Considerando os conhecimentos sobre os mitos e a filosofia, analise as afirmativas a seguir: I - A crença em mitos implicava uma aceitação tácita do que estava posto, princípio totalmente contrário ao que a filosofia busca. Não questionar, não é uma possibilidade para a filosofia. 11 - Os mitos não estão mais presentes nos dias de hoje, tanto na nossa quanto em muitas outras culturas, pois foi por meio da filosofia que eles não são mais necessários para explicar a chuva, por exemplo. III - A mitologia é a área do conhecimento que pode nos auxiliar e nos dar instrumentos para uma reflexão mais apurada da realidade, é um instrumento para aprimorar nossa capacidade de racionalizar nossas vivências. Está correto o que se afirma em: Selecione uma alternativa: O a) I, apenas. Ob) lell, apenas. O c) le III, apenas. O d) II e III, apenas. O e) I, II e III. Anterior Próxima 15:07 01/12/2021 ​

Respostas

respondido por: Matheusieti
19

Apenas a primeira alternativa está correta. Os mitos existem nos dias de hoje.

O mito, está diretamente relacionado a lendas e histórias originadas por diferentes povos que visam mostrar um entendimento sobre a criação do mundo em que vivemos, e, o universo.

Deste modo, o mito é importante para a filosofia pois nos dá base para esse entendimento que pode ser visto como uma ferramenta não só para a posição histórica, quanto para a principal ferramenta da filosofia, o questionamento.


rosimeireapadriano: Obrigada
Perguntas similares