De maneira geral e breve, na corrente behaviorista não são enfatizadas as características cognitivas dos indivíduos que aprendem, mas as condições externas que favorecem ou não a aprendizagem. Nesse tipo de abordagem, o fundamental é a programação, em pequenos passos, de eventos que conduzam diretamente aos resultados. A orientação behaviorista considera o homem um organismo governado por estímulos fornecidos pelo ambiente externo, que pode ser manipulado por meio de adequado controle de estímulos ambientais (p.34).
Respostas
Resposta:
Alternativa 5
Explicação:
I, II, III e IV.
O Behaviorismo se refere às mudanças no comportamento dos elementos envolvidos no processo de aprendizagem, o que pode melhorar a aprendizagem de professores e alunos (5).
O Behaviorismo tinha na educação uma boa maneira de analisar e modificar o comportamento humano.
É uma ideia de educar afirmada por psicólogos e cientistas que abordam o comportamento humano através de estímulos. Um dos seus representantes na área da educação é Skinner.
Burrhus Frederic Skinner (1904-1990) foi uma figura essencial para estudos acerca da Psicologia e da Pedagogia.
O pensador e pesquisador aderiu à filosofia do Behaviorismo, que estipula que o comportamento humano, seja qual nível for, pode ser moldado e controlado.
O Behaviorismo foca nas coisas que podem ser observadas e analisadas. Tudo que é abstrato ou subjetivo não é esfera do Behaviorismo, como: consciência, vontade, inteligência, emoção e memória.
Skinner afirma que o comportamento humano organizacional é metódico e tem como finalidade verificar como o ser humano age quando lida com grupos em determinado espaço.
Saiba mais sobre a corrente behaviorista em: brainly.com.br/tarefa/22236756
I, II, III e IV.