De forma “panorâmica” e além das conjunturas populacionais, há que se pensar também a epidemiologia como um fenômeno social. A história natural da evolução de uma doença, seu agente causador, sua cura com remédios e tratamentos e a prevenção através de vacinas podem criar uma armadilha ao pensamento científico que não permita ver além deste tripé, que já foi chamado pelo sanitarista Sérgio Arouca de tríade ecológica.O que essa tríade reúne?
A) Agente etiológico, hospedeiro e meio ambiente.
B) Agente etário, agente de saúde e moradia.
C) Hospedeiro, hóspede e meio ambiente.
D) Micróbio, hospital e médico.
Anônimo:
Olá, Eu trabalho respondendo atividades e fazendo trabalhos das pessoas, cobro bem baratinho, se tiver interesse fala comigo. faço qualquer tipo de trabalho, artigos científicos, tcc, slides, mapa mentais, trabalhos escritos, resolução de atividades, resumos e entre outros. Se quiser me chama no w hatsapp (88) 9 9376825 5
Respostas
respondido por:
10
Resposta:
A) Agente etiológico, hospedeiro e meio ambiente.
Explicação:
• Agente etiológico (o micróbio)
• Hospedeiro (o doente)
• Meio ambiente
respondido por:
9
O tripé a que o texto se refere está associado ao agente etiológico causador da doença, o hospedeiro (podendo ser intermediário ou definitivo) e o meio ambiente, que se associam à evolução da doença, conforme determinada por Sérgio Arouca (Alternativa A).
O estudo das doenças se alinha com as propostas da Epidemiologia, a qual, após muitas evidências científicas, identificou a relação entre o agente etiológico, que está presente em um determinado meio ambiente, mas que requer a presença de hospedeiros para sua sobrevivência e permanência de infecção.
Saiba mais em: brainly.com.br/tarefa/22006060
Anexos:
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás