• Matéria: Filosofia
  • Autor: Chaaaaaaaaaiiii
  • Perguntado 3 anos atrás

Explique o princípio da não condição de Aristóteles

Respostas

respondido por: Narrary123
0

Resposta:

Na Lógica clássica, o princípio da não-contradição[nota 1] (ou o princípio da contradição, ou a lei da não-contradição, ou a lei da contradição), afirma que duas afirmações contraditórias não podem ser verdadeiras ao mesmo tempo, exemplo: As duas proposições "A é B" e "A não é B" são mutuamente exclusivas, dito de outra forma: "nada pode ser e não ser simultaneamente"

princípio da não-contradição foi (primeiramente) formulado por Aristóteles e diz-nos que uma proposição verdadeira não pode ser falsa e uma proposição falsa não pode ser verdadeira. Nenhuma proposição (na lógica clássica), portanto, pode ser os dois ao mesmo tempo. O princípio da não-contradição é representado do seguinte modo:

-( P /\ -P).

Exemplo: Não ("a bola é redonda" e "a bola não é redonda")

Segundo o princípio da não contradição uma proposição não pode ser verdadeira e falsa ao mesmo tempo.

Espero ter ajudado!

respondido por: P1TAGOR1CO
0

Resposta:

Explicação:

O Principio da Não Contradição ou lei da não contradição é a segunda das Três Leis Clássicas do Pensamento, em sua formulação mais simples, determina que duas afirmações contraditórias não podem ser verdadeiras ao mesmo tempo sob o mesmo aspecto. As duas proposições "A é B" e "A não é B" são mutuamente exclusivas.

Perguntas similares