• Matéria: Administração
  • Autor: lillianpacheco2
  • Perguntado 3 anos atrás

São subáreas da Engenharia do Produto:

a.
Gestão da Cadeia de Suprimentos; Gestão de Estoques; Logística Reversa.

b.
Gestão da Manutenção; Gestão de Sistema de Produção e Operações; Engenharia de Métodos.

c.
Processos Decisórios; Processos Estocásticos; Análise de Demanda.

d.
Gestão de Sistemas da Qualidade; Planejamento e Controle da Qualidade; Confiabilidade de Processos e Produtos.

e.
Gestão do Desenvolvimento de Produto; Processo de Desenvolvimento do Produto; Planejamento e Projeto do Produto.

Respostas

respondido por: analuisateixeiraamar
3

Resposta:

letra d confia

Explicação:

espero ter ajudado

respondido por: binhobrilhante
2

Resposta:

letra E Gestão do Desenvolvimento de Produto; Processo de Desenvolvimento do Produto; Planejamento e Projeto do Produto.

Explicação:

Engenharia do Produto

Gestão do Desenvolvimento de Produto

Este trabalho apresenta a importância em realizar um aprimoramento contínuo de qualidade a partir da escuta da voz do cliente, com o objetivo de garantir melhorias eficientes e, portanto, maior assertividade a um portfólio de chinelos masculinos. A metodologia consistiu em uma pesquisa de caráter quantitativo e, posteriormente, qualitativo por meio do uso de ferramentas da qualidade. A etapa inicial foi aplicar um questionário para entender quais são as reais necessidades do cliente no momento da compra de um chinelo em uma loja física.

Em seguida, utilizando-se a ferramenta Quality Function Deployment (QFD), os atributos de produto foram priorizados conforme o Modelo Kano de Qualidade Atrativa e Obrigatória. Após isto, aplicou-se a ferramenta Matriz de Importância-Desempenho para entender graficamente quais os atributos de produto que, considerados indispensáveis para o cliente, deveriam ser alvo de ações de aprimoramento a curto e médio prazo (Costa et al., 2020).

Processo de Desenvolvimento do Produto

O processo de construção de protótipos consiste em uma etapa importante no desenvolvimento do produto, possibilitando uma melhor comunicação entre a equipe, tomada de decisão, teste e solução de problemas. Embora existam vários métodos de prototipagem, alguns se diferenciam pelo foco em custo, tempo, desempenho ou fidelidade. Neste estudo multidisciplinar, envolvendo as áreas de fisioterapia, engenharia e computação, comparam-se quatro protótipos desenvolvidos de um degrau ergométrico: um protótipo virtual, um protótipo por impressão 3D, um protótipo por bricolagem e um protótipo profissional.

Esses protótipos foram avaliados em uma abordagem comparativa-qualitativa, por sua contribuição para a maturação do conceito do produto, com base em especificações de design do produto (desempenho, segurança, materiais, manutenção, usabilidade, ergonomia e portabilidade). Os resultados indicaram que, apesar de todos os protótipos apresentarem pontos positivos, todos possuem limitações, sendo crucial a articulação dos diferentes métodos de teste e interação. Ademais, os protótipos virtuais e impressos em 3D foram essenciais nos estágios iniciais do projeto, devido ao baixo custo e facilidade de construção; o protótipo profissional e o protótipo por bricolagem introduziram testes funcionais em cenários reais, permitindo avaliações mais detalhadas. Tais desenvolvimentos colaboraram para o registro de uma patente para um degrau ergométrico (Oliveira et al., 2020).

Planejamento e Projeto do Produto

Este artigo descreve as atividades de Planejamento e Controle de Projeto de um novo produto de cadeira de rodas. Seu principal objetivo é demonstrar a utilidade da simulação para resolução de problemas reais, desenvolvendo, por meio da gestão da qualidade, um aperfeiçoamento dos processos, a fim de criar um produto a ser certificado por laboratórios credenciados no INMETRO e ANVISA. O modelo foi dividido em três fases: Estudo, Desenvolvimento e Aprovação, comparando os resultados obtidos na simulação com sistemas reais.

A partir da análise de novos cenários para fabricação da cadeira de rodas Dinâmica New Ajustável, fez-se necessária a realização de treinamento para garantir confiabilidade ao processo. Após criação do protótipo e avaliação dos testes pelos órgãos vigentes, obteve-se a aprovação para fabricação do novo produto, tornando-o o mais completo da família de cadeira de rodas manuais em questões de Design, Conforto, Segurança e Qualidade (Prado et al., 2020).

Perguntas similares