• Matéria: Química
  • Autor: victorhugosantosnova
  • Perguntado 3 anos atrás

"No manejo de plantas daninhas, seja após a cultura de entressafra, ou em áreas de pousio, é comum o uso de herbicidas de amplo espectro. Essa operação é a base do sucesso do sistema de semeadura direta que, se for bem realizada, irá proporcionar melhor controle, evitando que plantas daninhas importantes venham causar problemas futuros.”



SILVA et al. Revista Brasileira de Herbicidas, v. 10, n. 1, p. 29-36. 2011.



“No entanto, existe a preocupação em relação ao uso indiscriminado dos pesticidas que após aplicação são absorvidos pelas argilas contidas no solo e permanecem expostos às inúmeras reações químicas, físicas e biológicas.”

COSTA et al. Determinação de herbicidas. Química Nova, v. 31, n. 1, p. 79-83, 2008.

Pesquisadores analisaram amostras de solo de diferentes plantações em busca de evidências do uso excessivo de herbicidas e foi encontrado um composto que destoava dos demais em quantidade. Sua massa molar foi identificada como sendo 221 g/mol e sua composição foi determinada como sendo 43,44% de carbono, 2,71% de hidrogênio e 21,72% de oxigênio. Para identificar o composto encontrado em altas concentrações é necessário saber sua fórmula molecular.

A alternativa que contém a fórmula molecular do composto é:

Respostas

respondido por: marcosln3636
3

Resposta:

C8H6O3Cl2

Explicação:

respondido por: leosuotniski
0

Resposta:

C8H6O3Cl2

Explicação: corrigido

Perguntas similares