Questão 1A realidade aumentada toma como base o ambiente material e o combina com elementos virtuais para criar uma realidade mista. Desta forma, assinale a alternativa que apresenta um dos objetivos da realidade aumentada:Escolha uma opção:a. A realidade aumentada traz consigo e objetiva formar pessoas mais competitivas ao mercado de trabalho, porém ao mesmo tempo a tendência é a de formar pessoas mais afastadas do convívio mútuo e prejudicar assim as relações interpessoais. B. O maior objetivo da realidade aumentada é substituir professores e educadores por máquinas e meios tecnológicos. C. Tal tecnologia possui como principal objetivo a venda a qualquer custo de ferramentas tecnológicas e, com isso, superfaturar o mercado tecnológico. D. É uma tecnologia que permite que o mundo virtual seja misturado ao real, possibilitando maior interação e abrindo uma nova dimensão na maneira como nós executamos tarefas, ou mesmo as que nós incumbimos às máquinas. Questão 2Entende-se por tecnologia educacional:Escolha uma opção:a. A incorporação de tecnologias da informação e comunicação (TIC) na educação, para apoiar os processos de ensino e aprendizagem em diferentes contextos de educação formal e não formal. B. A utilização de recursos tecnológicos para fins pedagógicos, sendo que, o principal objetivo é fomentar a utilização de práticas tradicionais amplamente testadas e verificadas. C. A utilização de tecnologias da informação e comunicação (TIC), para apoiar os processos de ensino e aprendizagem em cursos relacionados, unicamente, em cursos do eixo tecnológico. D. A utilização de ferramentas tecnológicas, desconsideradas as implicações pedagógicas. Questão 3Dentre as opções abaixo assinale a modalidade educacional na qual a mediação didática pedagógica nos processos de ensino/aprendizagem ocorre com a utilização de meios e tecnologias de informação e comunicação, com estudantes e professores desenvolvendo atividades educativas, em lugares ou tempos diversos:Escolha uma opção:a. Educação Tradicional. B. Educação à Distância. C. Educação Presencial. D. Educação Integral. Questão 4A utilização da gamificação na educação oferece inúmeras vantagens no processo de ensino-aprendizagem, principalmente no que se refere à superação do desinteresse dos estudantes em sala. Analise os itens a seguir e julgue com "V" para verdadeiro e "F" para falso para com os principais benefícios da gamificação na educação:( ) Pouca interação social e maior participação dos alunos em sala. ( ) Aulas mais dinâmicas. ( ) Desenvolvimento da criatividade, autonomia e colaboração. ( ) Promoção do diálogo. ( ) Alunos mais engajados, curiosos e motivados. ( ) Maior absorção e retenção do conteúdo. ( ) Estimulo ao protagonismo e na resolução de problemas. ( ) Aprendizado ocorre de forma lúdica. ( ) Piora de resultados e desempenho. ( ) Desenvolvimento de competências socioemocionais. Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta de cima para baixo:Escolha uma opção:a. V V V V V F V F V V. B. V F V F V F V F F V. C. F V V V V V V V F V. D. F F F F V V V V F V. Questão 5Leia com atenção:O emprego de metodologias do ensino presencial, unificados aos métodos de ensino online, no desenvolvimento diário do processo de ensino e aprendizagem. A ideia central dessa metodologia tem a ver com educação embasada em projetos e pesquisas com o auxílio de plataformas virtuais (JÚNIOR; CASTILHO, 2016). A citação acima refere-se ao conceito de:Escolha uma opção:a. Metodologias ativas. B. Educação tradicional. C. Ensino remoto. D. Ensino híbrido.
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Resposta:
1- D. É uma tecnologia que permite que o mundo virtual seja misturado ao real, possibilitando maior interação e abrindo uma nova dimensão na maneira como nós executamos tarefas, ou mesmo as que nós incumbimos às máquinas.
2- A. A incorporação de tecnologias da informação e comunicação (TIC) na educação, para apoiar os processos de ensino e aprendizagem em diferentes contextos de educação formal e não formal.
3- B. Educação à Distância.
4-
5- D. Ensino híbrido.
Explicação:
4- Também preciso saber essa questão
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Resposta: Resposta referente a atividade 4- C. F V V V V V V V F V
Explicação:
- Maior interação social e maior participação dos alunos em sala.
- Aulas mais dinâmicas.
- Desenvolvimento da criatividade, autonomia e colaboração.
- Promoção do diálogo.
- Alunos mais engajados, curiosos e motivados.
- Maior absorção e retenção do conteúdo.
- Estimulo ao protagonismo e na resolução de problemas.
- Aprendizado ocorre de forma lúdica.
- Melhora de resultados e desempenho.
- Desenvolvimento de competências socioemocionais.
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