Respostas
Resposta:
kpop-K-pop é a abreviação de Korean Pop, ou seja, o pop sul-coreano. O gênero musical surgiu nos anos 1990 com o trio Seo Taiji and Boys, que ousou ao misturar os elementos do pop ocidental em suas músicas e inaugurou o K-pop como conhecemos hoje.
Por conta dessa mistura da musicalidade ocidental, a maioria das músicas tem frases e palavras intercaladas com a língua coreana, o que acaba facilitando o engajamento do público desse lado global.
O estilo musical sul-coreano vem ganhando cada vez mais espaço no mundo todo e os grupos covers se espalham. Eles são compostos por meninas ou meninos e um grupo ou outro é misturado. “A estética tanto sonora quanto visual dos grupos são bastante diferentes entre si e mesmo entre os grupos femininos ou masculinos existem diferentes conceitos”, explica Bruna de Oliveira, professora de dança K-pop e estudante de graduação em dança pela Unicamp e ainda líder de um grupo que se dedica ao estilo, o ICON-E. Os conceitos são a escolha estética de cada música, como, por exemplo, o “conceito fofo”, “conceito sexy”, “conceito retrô”, entre outros.
pop-Dance-pop é um subgênero do pop e dance que se originou no início da década de 1980. É geralmente música no ritmo uptempo destinada à boates com a intenção de ser dançante, mas também adequada para as rádios. Desenvolvendo-se a partir de uma combinação de electronic dance music e música pop, com influências de música disco,pós-disco,new wave,synth-pop,house e electropop, é geralmente caracterizada por batidas fortes em canções fáceis e descomplicadas que são geralmente mais similares à música pop do que o gênero dance mais livre, com ênfase na melodia. O gênero, em geral, tende a ser impulsionado por produtores musicais, apesar de algumas exceções notáveis.
O dance-pop também incorpora elementos de outros gêneros, que variam de produtor, artista e período. Tais incluem R&B, house, trance, techno, new jack swing, funk, synthpop, electropop e algumas formas de europop. O estilo é um dos mais populares do mercado musical mainstream, com numerosos artistas pop e grupos que executam o gênero.
Explicação:
bom,essas são as danças que eu gosto...