Os planos de marketing são norteados pela delimitação inicial de objetivos claros. Ademais, o acompanhamento do progresso para o alcance de tais objetivos exige a seleção de métricas e indicadores de marketing consonantes com a situação a ser trabalhada. Portanto, a definição de métricas e a seleção de indicadores devem ser concomitantes, de forma que uma organização possa conseguir seus objetivos estratégicos, pois ajudam a apontar se um determinado conjunto de ações está progredindo em direção às metas previamente estabelecidas. Além disso, eles também podem ilustrar as ações que estão sendo menos efetivas, permitindo sua correção. Considerando esses apontamentos, selecione a opção que, de maneira correta, relaciona as métricas e indicadores de marketing.
Respostas
Resposta:
E.
Aspectos similares que unificam as métricas e os indicadores de marketing são a mensurabilidade e a objetividade das informações que eles fornecem, pois estão baseadas em dados precisos que podem ser aferidos numericamente.
Explicação:
Métricas e indicadores de marketing são expressos por valores numéricos, os quais permitem que os profissionais avaliem se seus esforços e ações estão efetivamente indo em direção aos objetivos e metas estratégicos previamente demarcados. Sendo assim, devem ser passíveis de mensuração e serem objetivos, isto é, podem ser calculados e devem ser precisos na capacidade de fornecerem informações exatas para os tomadores de decisão. Portanto, a opção correta é aquela que traz esse argumento. Por outro lado, estão erradas as opções que sugerem o oposto, ou seja, que métricas e indicadores poderiam ser expressos por meio de linguagem verbal e seriam norteados pela subjetividade daqueles que forneceram as informações iniciais. Além disso, as métricas e indicadores obedecem o princípio da eficiência, o qual dita que os recursos devem ser utilizados de maneira ótima. Dessa forma, está errada a opção que sugere que as métricas e indicadores teriam como foco a ampliação de despesas. Por fim, está incorreta a alternativa que propõe que métricas e indicadores devem ser usados de forma isolada, pois o correto é que eles devem não apenas estar integrados uns aos outros, mas também em direta articulação com as ações reais a serem revisados, se necessário, pelos profissionais de marketing de uma determinada organização.