Respostas
Resposta:
Explicação:
Através da atmosfera de caos público e tensão social, Roma não é mais uma cidade-estado, mas um império, governado por Otávio Augusto (27 AC-14 DC). Isso significou uma grande mudança na estrutura política e nas relações sociais e econômicas de Roma.
O domínio do Império Romano foi alcançado através da pilhagem de áreas conquistadas. O império saqueou todas as riquezas e terras e as transformou em províncias. Cada província é obrigada a pagar altos impostos a Roma. Sem quaisquer direitos, os residentes locais foram explorados por governadores e cobradores de impostos como cobradores de impostos.
As atividades econômicas após a conquista romana foram diversificadas. Uma economia que antes se baseava inteiramente na produção agrícola foi forçada a abrir espaço para atividades comerciais. Na verdade, após conquistar o Mediterrâneo, Roma se tornou uma potência comercial. O Império Romano tornou-se fundamentalmente mais comercial do que a agricultura.
Resposta:
centralizar o poder sob o comando do imperador.
Explicação:
Enquanto a República romana priorizava a descentralização política, deixando o poder dividido entre as magistraturas, Caio Otávio realizou várias reformas políticas para a construção de seu império. A partir de então, o poder estaria centralizado na figura do imperador, que passaria a ser o único soberano de todas as suas possessões.