Respostas
Resposta:
Saneamento
Não basta ter água, é preciso que ela seja limpa. O Brasil se caracteriza por ter um baixo índice de tratamento de esgoto, acarretando em grandes riscos à população.
As concessionárias de esgoto públicas e privadas são as responsáveis pelo tratamento do esgoto sanitário gerado em nossas residências e estabelecimentos comerciais. Porém, nem todo o esgoto gerado é coletado e tratado.
Segundo dados divulgados em 2018 pelo Instituto Trata Brasil, apenas 45% do esgoto gerado no país passa por tratamento, nas chamadas ETE’s (estações de tratamento de esgoto). O restante é destinado para caixas de gordura, fossas sépticas, filtros e sumidouros, os quais se caracterizam por serem sistemas ineficientes, ou ainda, são despejados de forma irregular e criminosa nos corpos d’água.
Independentemente do destino final dos esgotos, a Millenniun Tecnologia Ambiental possui soluções biotecnológicas capazes de auxiliar no tratamento dos poluentes existentes nos mesmos. Com redução dos compostos orgânicos e dos maus odores, proporciona o aumento da eficiência de tratamento dos sistemas, diminuindo custos operacionais e adequando os parâmetros exigidos pelos órgãos regulamentadores para o lançamento dos esgotos tratados nos corpos receptores permitidos.