Respostas
Resposta:
ficou meio grande, mas beem explicadinho rsrsr
Explicação:
Querofonte, amigo de Sócrates, em uma visita ao oráculo de Delfos, perguntou à pitonisa se havia no mundo alguém mais sábio que Sócrates. A resposta do oráculo foi negativa, não havia ninguém mais sábio que Sócrates.
Ao receber essa mensagem do amigo, Sócrates passou sua vida tentando provar que o oráculo estava errado. Ele não compreendeu como ele poderia ser o mais sábio. Ele se considerava apenas uma pessoa comum com o difícil propósito de buscar o conhecimento verdadeiro.
intrigado com a mensagem do oráculo, o filósofo procurou todos os sábios de Atenas para que esses pudessem mostrar-lhe o que era o conhecimento.
Sócrates fazia-lhes perguntas sobre temas morais como a virtude, a coragem e a justiça, na esperança de que essas pessoas, reconhecidas pela sabedoria, pudessem ajudá-lo na busca pela verdade.
No entanto, ele sentiu-se frustrado ao perceber que essas autoridades gregas possuíam uma visão parcial da realidade, sendo capazes, apenas, de dar exemplos de alguém virtuoso, corajoso ou justo.
A partir desses encontros, Sócrates percebeu que esses sábios não passavam de pessoas com uma interpretação errada sobre o conhecimento, repletas de preconceitos e falsas certezas.
o filósofo compreendeu que a mensagem do oráculo dizia respeito ao fato dele possuir um autoconhecimento e compreender a sua própria ignorância, tornando-o mais sábio que os outros.