Respostas
Resposta: O Darwinismo Social prega uma ideia de hierarquia entre as sociedades. Desse modo, seria possível falar que determinada sociedade é superior a outra. Essa hierarquização estaria associada a uma dinâmica competitiva existente entre os indivíduos. Nesse contexto, somente aqueles que apresentam maior aptidão física e intelectual seriam capazes de sobreviver socialmente. Com as sociedades, as mais desenvolvidas teriam a função legítima de governar as demais.
É possível observar que o Darwinismo Social apresenta uma aplicação enviesada da teoria da evolução proposta por Darwin. Isso se dá porque, em primeiro lugar, a teoria proposta pelo biólogo britânico diz respeito às espécies e não às sociedades como um todo, como propõe o Darwinismo. Em segundo lugar porque Darwin não constrói relações hierárquicas entre as espécies a partir da evolução.
Na teoria da evolução, as espécies evoluem por uma necessidade de adaptar-se a contextos específicos. Cada espécie evolui de acordo com as alterações ocorridas no ambiente em que vivem ou passam a viver. Sendo assim, um grupo que migra para uma região mais quente ou mais fria e se adapta a esse novo ambiente não pode ser considerado superior ao grupo que se manteve na região anterior.
Devido às inconsistências entre a teoria biológica e o pensamento social, alguns autores preferem chamar a doutrina encabeçada pelo antropólogo inglês Herbert Spencer de spencerismo social.
Explicação: espero ter ajudado ;)