Respostas
Resposta:O núcleo do sujeito é a sua palavra principal e mais importante. É importante referir que um sujeito simples não é necessariamente representado por apenas uma palavra ou por um termo flexionado no singular.
A classificação do predicado dependerá da análise do núcleo do predicado da oração. São três os tipos: predicado verbal, predicado nominal e predicado verbo-nominal. ... Quando identificamos o sujeito, fazendo uma pergunta para o verbo da oração, identificamos também o seu predicado.
Assim como o sujeito, o predicado também apresenta um núcleo, ou seja, a palavra mais importante, aquela que contém a ideia central. O predicado sempre terá dois tipos de núcleos: um verbo ou um nome (substantivo ou adjetivo).
É chamada de predicação verbal a relação que um verbo estabelece com os seus complementos na formação do predicado. Assim, quanto à predicação, os verbos podem ser classificados em: ... verbos transitivos; verbos de ligação.
O objeto direto é um complemento verbal e na maioria das vezes ele não está acompanhado por preposição. Assim como o objeto indireto, o objeto direto é um termo integrante da oração que completa o sentido dos verbos transitivos, o qual sozinho não consegue transmitir uma mensagem com sentido completo.
Objeto indireto (OI) é o complemento verbal que se liga ao verbo por meio de preposição. Esse tipo de complemento aparece com verbos transitivos indiretos (VTI) ou verbos transitivos diretos e indiretos (VTDI).
O adjunto adverbial é um elemento acessório na oração. Esse marcador tem valor de advérbio e indica uma circunstância relacionada a um verbo, adjetivo ou advérbio. O adjunto adverbial é um termo acessório na oração.
Explicação;
Exemplos de sujeito simples: Paulo comprou uma bicicleta.
Observe: Os estudantes protestaram contra a corrupção.