Segundo o que vimos na Unidade 2 sobre Custos de Aquisição (Pedido), analise as proposições a seguir e marque a resposta correta correspondente. I - Autores como Francischini e Gurgel (2002) sugerem que, para identificarmos os custos de estoques, devemos partir do custo do pedido, que é o valor pago pela empresa para adquirir a mercadoria. No formato de uma equação, fica assim: Custo de Pedido= Preço unitário multiplicado Quantidade Adquirida ou CAq = Pu x Qa. II - Autores como Dias (2005) descrevem que, para calcular o custo unitário, é só dividir o custo total dos pedidos em um período, digamos anual, (CTP) pelo número total de pedidos feitos no ano. Em uma equação, fica assim: Custo do Pedido (CP) = Custo total anual dos pedidos (CTP) dividido pelo Número anual de pedidos (N). III - Existe uma relação inversa entre o custo total e a quantidade de produtos adquiridos. Quanto maior a quantidade comprada, menor o custo do pedido em termos unitários. Está correto APENAS o que se afirma em A) I B) II C) III D) II e III E) I, II e III
Respostas
Resposta:
Resposta correta - E) I, II e III
Explicação:
Resposta:
E) I, II e III
Explicação:
Autores como Francischini e Gurgel (2002) sugerem que, para identificarmos os custos de estoques, devemos partir do custo do pedido, que é o valor pago pela empresa para adquirir a mercadoria. No formato de uma equação, fica assim: Custo de Pedido= Preço unitário multiplicado Quantidade Adquirida ou CAq = Pu x Qa.
Autores como Dias (2005) descrevem que, para calcular o custo unitário, é só dividir o custo total dos pedidos em um período, digamos anual, (CTP) pelo número total de pedidos feitos no ano. Em uma equação, fica assim:
Custo do Pedido (CP) = Custo total anual dos pedidos (CTP) dividido pelo Número anual de pedidos (N).
Veja que temos uma relação inversa entre o custo total e a quantidade de produtos adquiridos. Quanto maior a quantidade comprada, menor o custo do pedido em termos unitário.