Respostas
Resposta:
Alguns dos países onde a intolerância atinge maiores níveis inimagináveis são: Afeganistão, Irã, Iraque, Nigéria, Síria, China, Rússia, Indonésia entre outros.
Explicação:
A intolerância religiosa
Por viver em um país constitucionalmente laico, com liberdade de prática da religião, o brasileiro pode não se dar conta de situações extremas de intolerância. Mas, aqui no Brasil, há episódios de cidadãos discriminados ou com direitos desrespeitados por conta do credo que professam. O simples fato da negação do direito torna cada caso desse grave. Estudantes impedidos de praticar a fé em estabelecimentos de ensino.
Funcionários moralmente assediados por patrões e colegas em detrimento dos costumes da religião. Ou pessoas pressionadas a quebrar o próprio código de conduta por crer de maneira diferente do grupo onde estão inseridas. Mas há países onde a intolerância atinge níveis inimagináveis para um povo acostumado com a liberdade. Grupos religiosos extremistas tomam para si, o direito de julgar, condenar e, muitas vezes, agredir aqueles que não creem da mesma forma.