A escolaridade do brasileiro subiu 8 pontos percentuais na última década, mostra pesquisa divulgada em 30/04/2015 pelo Instituto Data Popular. Em 2003, 28% da população ocupada tinham o ensino médio incompleto ou completo. Em 2013, o percentual subiu para 36%. Já o total de trabalhadores com formação universitária completa aumentou de 12% para 14% em dez anos, enquanto o de trabalhadores com ensino fundamental incompleto ou completo diminuiu de 50% para 43%.

De acordo com a pesquisa, os trabalhadores também estão ganhando mais. O rendimento médio, em 2003, era R$ 1.305 e subiu para R$ 1.898, em 2013. O presidente do Instituto Data Popular, Renato Meirelles, disse à Agência Brasil que a renda do trabalhador aumentou, basicamente, em função da política de aumento real do salário mínimo que ocorreu no Brasil nos últimos dez anos e da expansão da escolaridade.

As informações apresentadas no texto referem-se à qual componente do macroambiente?

A
Político.

B
Legal.

C
Econômico.

D
Social.

E
Negócios.

Respostas

respondido por: saravolei
4

Resposta:

Social

Explicação:

Na avaliação do presidente do Data Popular, a priorização do estudo representaria não só uma questão simbólica, do valor da educação, mas uma questão prática das famílias de entenderem que não existe previdência melhor do que ter um filho na universidade. “Os jovens da nova classe C entendem a responsabilidade que está pesando sobre os ombros deles com o futuro não só deles próprios, mas do resto da família”.


tiagofranchi7736: correto
Perguntas similares