TEORIA AVANÇADA DAS RELAÇÕES INTERNACIONAIS (3954)
Leia com atenção o trecho a seguir
[...] tanto a invisibilidade dos corpos queer genderizados em perspectivas históricas sobre o aparato de guerra como a visibilidade de corpos queer genderizados em estratégias contemporâneas de segurança são formas de violência discursiva que têm funções performáticas específicas, como reforçar as ortodoxias e as hierarquias de gênero / sexo e segurança e situar os corpos trans como simultaneamente diferentes / desviantes e vulneráveis / em necessidade de proteção.
JESUS, Diego Santos V. O mundo fora do armário: teoria queer e Relações Internacionais. Universitas Relações Internacionais, v. 12, n.1, p. 51-59, jan./jun. 2014, p. 53.
As abordagens queer em Relações Internacionais preconizam a desconstrução dos gêneros por entender que
A)
as expectativas e convenções alocadas sobre os gêneros servem como instrumento de poder a serviço, inclusive, do próprio Estado.
B)
as relações sociais são patadas muito mais nas razões econômicas de classe do que nos valores identitários como o gênero.
C)
o ponto decisivo para a construção das identidades é a matriz biológica, e não a cultural.
D)
o Estado Democrático de Direito, ao postular a igualdade de todos perante a lei, deve impedir as diversidades em nome do bem comum.
E)
os corpos humanos são expressões daquilo que a cultura imprime, devendo, assim, obedecer a padrões que reforçam a identidade coletiva.
dnqueiroz:
Me ajudem por favor ?
Respostas
respondido por:
1
Resposta:
E) os corpos humanos são expressões daquilo que a cultura imprime, devendo, assim, obedeçer a padrões que reforçam a identidade coletiva.
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás