Respostas
Resposta:
na visão de ARENDT o ser humano na era moderna perdeu essa capacidade de se identificar como um ser capaz de “fazer história”, voltando-se cada vez mais para si próprio, transformando o espaço de aparência em um mero instrumento de convívio social
Resposta: Na visão de ARENDT o ser humano na era moderna perdeu essa capacidade de se identificar como um ser capaz de “fazer história”, voltando-se cada vez mais para si próprio, transformando o espaço de aparência em um mero instrumento de convívio social. Prima-se por uma liberdade individual, interior, restrita ao simples “fazer o que se deseja”, sem qualquer preocupação com a construção de algo novo. A política fica restrita ao mero gerenciamento de uma sociedade que visa exclusivamente o consumo.
Embora nos tenhamos tornado excelentes na atividade do trabalho que realizamos em público, a nossa capacidade de ação e de discurso perdeu muito de seu antigo caráter desde que a ascendência do domínio social baniu estes últimos para a esfera do íntimo e do privado (ARENDT, 2010, p. 171).
Explicação: