Considerando o tratamento despendido pela igreja católica, nas décadas de 30 e 40, no enfrentamento da questão social, analise as seguintes afirmações e a relação proposta entre elas.
I) A questão social era tratada como questão moral, como um conjunto de problemas sob a responsabilidade individual dos sujeitos que os vivenciam, embora situados dentro de relações capitalistas.
II) Tratava-se de um enfoque individualista, psicologizante e moralizador da questão, que necessita, para seu enfrentamento, de uma pedagogia psicossocial, que encontrará no Serviço Social efetivas possibilidades de desenvolvimento.
Respostas
respondido por:
1
Levando em conta o tratamento da igreja católica sobre a questão social, temos que as asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.
I. Verdadeira. Para a igreja católica das décadas de 30 e 40, a questão moral corresponde a problemas que deveriam ser encarados de forma individual pelos indivíduos envolvidos, mesmo que os mesmos fossem representantes das relações capitalistas.
II. Verdadeira. Visto que a igreja católica tratava a questão com um enfoque individualista, tanto no contexto psicológico quanto no contexto moral. Além de fazer uso de uma pedagogia psicossocial do Serviço Social.
Bons estudos!
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás