• Matéria: Geografia
  • Autor: gabrielpeixoto1509m
  • Perguntado 3 anos atrás

plis ajuda ajudaaaaaaaaaaaaaa​

Anexos:

Respostas

respondido por: playharrypotter05
1

Resposta:

A mudança da distribuição ou da estrutura de propriedade da terra, em geral efetuada a partir de iniciativas governamentais. Os sistemas de propriedade da terra variam consideravelmente e têm grande importância para estrutura social e política de um país. As terras podem ser mantidas de forma cooperativa por famílias ou em pequenos lotes individuais, ou por um pequeno número de latifundiários (propriedades de grandes extensões de terra).

Dependendo do contexto social e político, a reforma agrária pode ter propósitos diversos e adquirir diferentes formatos: pode visar à criação de uma sociedade mais igualitária, abolindo relações de tipo feudal e conquistando o apoio dos camponeses, e dando-lhes maior participação na sociedade; pode também objetivar maior eficiência econômica, criando um padrão de propriedade de terras maximiza o investimento e a produtividade; ou pode procurar impor um padrão socialista de propriedade, no qual em geral não é permitida a propriedade de terras por indivíduos isolados.

As medidas aplicadas variaram desde a redistribuição geral das terras à imposição de um limite máximo para cada proprietário, e da completa abolição da propriedade privada a tentativas de alterar os termos sob os quais arrendatários trabalham a terra de um latifundiário. Nos tempos modernos, a primeira redistribuição de terras ocorreu na França, após a Revolução de 1789, que criou o padrão de pequenas fazendas familiares que se mantêm no país até hoje.

Explicação:

#Ajudei

respondido por: bequinha434
0

A reforma agrária brasileira foi realizada por meio da compra ou desapropriação de várias áreas do país consideradas propriedades privadas não produtivas e, por meio do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária INCRA, essas terras foram alocadas e distribuídas às famílias que as receberam. Portanto, o MST acredita que para termos uma sociedade brasileira mais justa e igualitária é necessário realizar reformas agrárias extensas e populares e contribuir para a construção da soberania nacional.

Perguntas similares