Respostas
Resposta:
Os gregos antigos são conhecidos por sua contribuição à cultura ocidental, sendo populares pela tragédia, pela comédia, poesia épica e, sobretudo, pela filosofia, disciplina que é considerada uma invenção grega. Os gregos antigos viviam em cidades independentes politicamente, as chamadas cidades-estados, dá competição entre elas por estabelecer a melhor forma de gestão política (palavra derivada do grego polis, que significa "cidade"), surgiu o conceito de democracia (governo do povo). Os gregos eram politeístas, e histórias de seus deuses e heróis (homens valentes que descendiam dos deuses e eram tidos por ancestrais do povo grego) foram registradas nas célebres obras Odisseia e Ilíada, de Homero. Diversos especialistas afirmam que o registro escrito dos mitos, os esforços por gerir a polis e as trocas culturais intensas com outros povos que resultavam do comércio e da guerra foram os principais elementos que deram ensejo às formulações dos primeiros filósofos, dentre os quais podemos citar como exemplos mais conhecidos Tales (que viveu em Mileto, província grega), Sócrates, Platão e Aristóteles.
Explicação:
Os gregos antigos são lembrados devido aos seus principais produtos culturais: a mitologia, a tragédia, a comédia e a Filosofia. Como o autor da pergunta não a delimitou mais, busquei abordar de modo breve suas características culturais mais marcantes para a história.
Os gregos foi um povo que viveu na antiguidade próximos ao mar mediterrâneo conhecidos como atenienses ou espartanos os gregos inventaram a democracia, arenas de batalhas, teatro, filosofia, e os jogos olímpicos os gregos eram politeístas ou seja acreditavam em vários deuses como Zeus, Atena, Hera, Afrodite, Hades e Poseidon havia tbm semi deuses filhos dos deuses com os mortais como Hércules; Perseu e Terseu
Espero ter ajudado!