No decorrer da História da Educação especial, é possível identificar várias propostas de inserção das pessoas com deficiência, desde a condenação à morte, internação em clínicas, abandono e outras. Observe o quadro e relacione as colunas.
A partir disso, analise as afirmações a seguir.
A segregação refere-se às políticas que dispunham aqueles com alguma deficiência em instituições de atendimento especializado.
A integração refere-se ao estabelecimento de escolas adaptadas aos diferentes perfis de aluno, oferecendo a todos a mesma oportunidade de ensino.
A inclusão refere-se a superação da normatização das diferenças, que, ainda recebessem todos os perfis de aluno no mesmo lugar de ensino, eram incapazes de oferecer oportunidades equivalentes.
Respostas
respondido por:
5
Resposta:
II e III apenas
Explicação:
respondido por:
2
Apenas II e III estão corretas. A educação especial vai na contramão da segregação, que se refere na realidade a um descaso em relação a integração do aluno.
Ou seja, a educação especial tem como objetivo a organização do atendimento educacional especializado, com o intuito de criar instituições que promovam o aceso ao aprendizado e inclusão das crianças como fundamentais para a normalidade da prática de formação dos estudantes com dificuldades de aprendizado devido a alguma patologia especial.
Por fim, a inclusão, deve ser estabelecida de maneira adequada, visto que cada indivíduo em sala de aula necessita de atenção para algum ponto.
Mais sobre este tema:
https://brainly.com.br/tarefa/11655739
Anexos:
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás