O processo histórico de anexação territorial dos Estados Unidos se deu através de acordos e de compras, mas também foi revestido de violência e crueldade. A doutrina do "Destino Manifesto" foi essencial e impulsionou essa expansão territorial como uma justificativa para as ações americanas. Essa doutrina defendia que os
Respostas
Resposta: A doutrina do "Destino Manifesto" foi uma crença que ganhou muita força nos Estados Unidos em meados do século XIX, na qual os norte-americanos acreditavam que tinham uma missão divina de expandir territorialmente, levando para outras regiões e outros povos a civilização e o progresso, cumprindo, assim, a vontade de Deus.
Explicação: O Destino Manifesto foi uma expressão criada pelo jornalista John Louis O'Sullivan, em 1845, para a crença da expansão territorial feita pelos americanos para o oeste do continente. Logo após a independência das Treze Colônias, os americanos compraram territórios pertencentes à França, dando início à conquista para o oeste. Essa expansão se baseava na conquista territorial bem como cultural da região. A importância do Destino Manifesto é a expansão do domínio americano sobre a América do Norte.