• Matéria: História
  • Autor: mimidominiquelieutau
  • Perguntado 3 anos atrás

Me ajudem nessa por favor!!
A religião é um importante aspecto para compreender o Antigo Egito, a sociedade se organizava em uma hierarquia bastante rígida. A religião era um fator que explicava o poder do Faraó, considerado um descendente dos deuses. Além disso, a classe dos sacerdotes, membros da elite, exerciam uma função primordial. Administrando os templos, cultuando os deuses com oferendas, rituais e festividades. Sobre a religião no Egito é correto afirmar: *
a) A religião no Egito, na maior parte da sua história, teve um caráter politeísta, ou seja, uma religião com diversos deuses.
b) No Antigo Egito, para os egípcios, os deuses se manifestavam de diversas formas. Através do Rio Nilo, como animais ou até mesmo como elementos da natureza. Os deuses também possuíam significados de verdade, justiça, caos e fertilidade.
c) Uma das formas do Faraó legitimar seu poder e sua legitimidade diante da população era a construção de templos. Os templos possuíam uma importância para o permanente culto dos deuses, bem como para as atividades sacerdotais.
d) A religião era um aspecto somente praticado pela nobreza no Egito, a população em geral, como os camponeses e comerciantes, não tinham necessidade de cultuar nenhum deus ou de realizar oferendas.

Respostas

respondido por: alysonbueno8
0

Resposta:

A

Explicação: Os egípcios acreditavam em diversos deuses, incluindo Há deus Sol. Apesar das relações com os elementos da natureza, os egípcios não eram panteístas, ou seja, os deuses não eram os próprios elementos da natureza como o Rio Nilo, sendo formados por figuras também antropológicas e animais, deusa Íris cabeça de cachorro. Apesar do faraó ser considerado uma reencarnação de alguma divindade durante alguns séculos, o faraó não era o próprio deus, apenas no reinado de Aquenáton.

Perguntas similares