resumo do filme as melhores coisas do mundo
Respostas
Baseado na série de livros "Mano" escrita por Gilberto Dimenstein e Heloisa Prieto, essa produção cinematográfica conta a história de um jovem, de 15 anos, chamado Hermano cujo personagem é interpretado pelo ator Francisco Miguez. Mano, como é conhecido o protagonista na história, é um típico adolescente com muitos conflitos internos e agora com problemas externos, dentre eles a separação dos pais. Esse fato é apresentado numa cena de clímax, uma refeição. Para o garoto não poderia ter sido pior, o protagonista descobre que o pai, Horácio (Zé Carlos Machado), deixa a mãe, Camila (Denise Fraga), para ficar com um homem, um orientando da faculdade, chamado Gustavo (Gustavo Machado). Mano fica extremamente abalado. Sua principal preocupação é a possibilidade de os alunos da escola ficarem sabendo. Essa postura evidencia a preocupação dos jovens com a imagem e reputação no ambiente escolar.
A partir do momento em que os alunos descobrem o segredo de Mano, ele passa a sofrer bullying no colégio quando já tem que lidar com muitos problemas pessoais, familiares e amorosos. A partir daí, ele constrói sua identidade e caráter .
Embora Mano demonstre algumas atitudes egoístas ao longo do filme, por exemplo ao rejeitar o pai ou ainda, ao praticar bullying contra uma colega de classe devido à opção sexual de ambos, ele é considerado um herói moderno, uma vez que é um garoto bom que luta por causas justas e enfrenta problemas cotidianos e conflitos internos. O mau comportamento do rapaz pode ser explicado pela influência que os colegas têm sobre ele, o que é muito comum entre os jovens de hoje que se preocupam muito com a opinião alheia e com a possibilidade de não serem "aceitos".
..................................................................................................
Desculpa ser ficou Grande de mais