1) Analise as situações a seguir:
I. Um investidor adquiriu moeda estrangeira no momento 1.
II. Um investidor vendeu moeda estrangeira no momento 1.
III. Determinada empresa comprou mercadoria, no exterior, no momento 1 e pagou à vista.
IV. Determinada empresa comprou mercadoria, no exterior, no momento 1 e pagará após 30 dias.
V. A taxa de conversão da moeda estrangeira subiu.
VI. A taxa da moeda estrangeira caiu.
Agora, assinale a alternativa correta:
Escolha uma:
a. Se VI for verdadeira, então I e IV obtiveram um ganho.
b. Se VI for verdadeira, então I e IV obtiveram perda.
c. Se V for verdadeira, então II e III obtiveram um ganho no momento 2.
d. Se V for verdadeira, então I e IV obtiveram um ganho.
e. Se VI for verdadeira, então IV obteve um ganho.
2) O mercado de câmbio pode ser estruturado em:
Escolha uma:
a. Mercado de câmbio de taxas livres: destinado a operações exclusivas de exportação. Mercado de câmbio de taxas flutuantes: destinado exclusivamente à importação.
b. Mercado de câmbio de taxas livres: destinado a operações exclusivas de importação. Mercado de câmbio de taxas flutuantes: destinado exclusivamente à exportação.
c. Mercado de câmbio de taxas livres: compra e venda de moeda a clientes, gastos com cartão de crédito no exterior e transferências unilaterais. Mercado de câmbio de taxas flutuantes: destinado a operações de comércio exterior, operações financeiras de empréstimos ou investimento externo e retorno de investimentos ao exterior.
d. Mercado de câmbio de taxas livres: destinado a operações de comércio exterior, operações financeiras de empréstimos ou investimento externo e retorno de investimentos ao exterior. Mercado de câmbio de taxas flutuantes: compra e venda de moeda a clientes, gastos com cartão de crédito no exterior e transferências unilaterais.
e. Mercado de câmbio de taxas livres: destinado a importações. Mercado de câmbio de taxas flutuantes: destinado a exportações. Mercado de câmbio de taxas paralelas: destinado a operações entre compradores e vendedores.
Próximo
Respostas
2) O mercado de câmbio pode ser estruturado em:
a) Mercado de câmbio de taxas livres: destinado a operações de comércio exterior, operações financeiras de empréstimos ou investimento externo e retorno de investimentos ao exterior. Mercado de câmbio de taxas flutuantes: compra e venda de moeda a clientes, gastos com cartão de crédito no exterior e transferências unilaterais.
b) Mercado de câmbio de taxas livres: compra e venda de moeda a clientes, gastos com cartão de crédito no exterior e transferências unilaterais. Mercado de câmbio de taxas flutuantes: destinado a operações de comércio exterior, operações financeiras de empréstimos ou investimento externo e retorno de investimentos ao exterior.
c) Mercado de câmbio de taxas livres: destinado a operações exclusivas de importação. Mercado de câmbio de taxas flutuantes: destinado exclusivamente à exportação.
d) Mercado de câmbio de taxas livres: destinado a operações exclusivas de exportação. Mercado de câmbio de taxas flutuantes: destinado exclusivamente à importação.
e) Mercado de câmbio de taxas livres: destinado a importações. Mercado de câmbio de taxas flutuantes: destinado a exportações. Mercado de câmbio de taxas paralelas: destinado a operações entre compradores e vendedores.
A resposta é:
Mercado de câmbio de taxas livres: destinado a operações de comércio exterior, operações financeiras de empréstimos ou investimento externo e retorno de investimentos ao exterior. Mercado de câmbio de taxas flutuantes: compra e venda de moeda a clientes, gastos com cartão de crédito no exterior e transferências unilaterais.