A arte e o próprio termo “pós-impressionista” nos trazem uma série de problematizações. Remetendo a exposição organizada pelo crítico, professor e curador de arte Roger Fry intitulada “Manet e os pós-impressionistas”, diversos foram os deslocamentos na utilização e designação deste termo.
Elaborado pelo professor.
Considerando as especificidades e as dificuldades com a terminologia “pós-impressionista”, avalie as asserções abaixo em V para verdadeiras e F para falsas:
I. O pós-impressionismo foi uma tendência que visava a completa substituição das formas impressionistas de pintura, rompendo e superando o movimento anterior, seus artistas possuíam uma certa aversão à poética impressionista.
II. Um dos problemas do termo consiste em criar uma relação antagônica entre os objetos impressionistas e os artistas que reagiriam a essa unidade impressionista.
III. Um ponto problemático a conceituação “pós-impressionista” deve-se a dificuldade de uma determinação cronológica ao início (e fim) das obras compreendidas dentro deste recorte interpretativo.
A sequência correta é:
Alternativas
Alternativa 1:
F, V, V.
Alternativa 2:
V, V, V.
Alternativa 3:
V, V, F.
Alternativa 4:
F, F, V.
Alternativa 5:
V, F, V.
Respostas
respondido por:
6
Resposta:
Alternativa 1:
F, V, V.
Explicação:
Pg 58 e 59
respondido por:
0
Resposta: F,V,V
Explicação:
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás