Bilhete ao futuro
Affonso Romano de Sant’Anna
Bela ideia essa de Cristóvam Buarque, ex-reitor da Universidade de Brasília e ex-ministro da Educação, de pedir às pessoas do nosso país que escrevessem um “bilhete ao futuro”. O projeto teve a intenção de recolher, no final dos anos 80, no século passado, uma série de mensagens que seriam abertas em 2089, nas quais os brasileiros expressariam suas esperanças e perplexidades diante do tumultuado presente do fabuloso futuro.
Oportuníssima e fecunda ideia. Ela nos colocou de frente ao século XXI, nos incitou a liquidar de vez o século XX e a sair da hipocondria político-social. Pensar o futuro sempre será um exercício de vida. O que projetar para amanhã? (…)
1.A frase que exprime a conclusão do cronista sobre o significado de escrever um bilhete ao futuro é:
a) ..."brasileiros expressariam suas esperanças"
b) ...“Pensar o futuro é um exercício de vida.”
c) "Bela ideia essa de Cristovam Buarque "
Respostas
Resposta:
c) espero que ter ajudado muito
Explicação:
eu acho que é NN sei muito ..... eu tenho certeza que é
A frase que dá uma ideia de conclusão da crônica sobre o futuro pelo qual o bilhete faz referência está na alternativa B.
“Pensar o futuro é um exercício de vida", para o cronista, infere que no ano de 2089 os brasileiros serão um povo que pensam mais nas esperanças e possibilidades para o seu futuro.
O estilo de narrativa apresentado em uma crônica pode ser tanto na terceira pessoa quanto em primeira pessoa do singular. O texto de uma crônica geralmente é curto e escrito em prosa.
A crônica é um meio de comunicação bastante utilizado em revistas e jornais. O uso da linguagem dentro de uma crônica é simples e coloquial (utilizado no dia a dia).
Saiba mais em: brainly.com.br/tarefa/29592032