A abordagem contingencial explica que existe uma relação funcional entre as condições do ambiente e as técnicas administrativas apropriadas para o alcance eficaz dos objetivos da organização. As variáveis ambientais são variáveis independentes, enquanto as técnicas administrativas são variáveis dependentes dentro de uma relação funcional. Em vez de relação de causa e efeito entre as variáveis do ambiente (independentes) e as variáveis administrativas (dependentes), existe uma relação funcional entre elas. Mas como toda teoria, a Contingencial também recebeu as suas críticas.
Adaptado de: . Acesso em: 14 out. 19.
Considerando os conteúdos abordados sobre as críticas da Teoria Contingencial, associe as duas colunas relacionando o termo com a respectiva crítica.
1.Relacionamento casual
( ) Refere-se ao relacionamento entre estrutura como uma variável interveniente e desempenho como uma variável dependente.
2.Desempenho organizacional
( ) Existe a capacidade de se influenciar o ambiente através de propagandas, de pressão política ou de políticas de qualidade, porém, não há como exercer controle sobre todos os fatores do ambiente.
3.Variáveis independentes
( ) Em diversos estudos de abordagem contingencial a performance não teve uma boa precisão em sua avaliação.
4.Contingências múltiplas
( ) Diferentes contingências podem resultar na necessidade de diferentes padrões de estrutura para as organizações, como estruturas orgânicas ou estruturas mais burocráticas.
A sequência correta dessa classificação é:
Alternativas
Alternativa 1:
1; 4; 2; 3.
Alternativa 2:
4; 2; 1; 3.
Alternativa 3:
3; 4; 2; 1.
Alternativa 4:
4; 3; 2; 1.
Alternativa 5:
1; 3; 2; 4.
Respostas
respondido por:
3
Resposta:
Alternativa 5: 1,3,2,4
Explicação: De acordo com a página 90 do livro Conceito de Administração e Ética Empresarial.
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás