O Brasil possui um agronegócio competitivo que funciona como instrumento de inserção comercial e ingresso de divisas externas. Nesse sentido, mesmo com a crise econômica provocada pelo Corona Vírus, as exportações brasileiras foram pouco afetadas por causa do desempenho do agronegócio. Vários fatores contribuem para essa competitividade. Um deles é o câmbio, que está em fase forte de valorização do dólar desde início de 2020, mas que se acentuou desde a explosão da pandemia do COVID-19. A comercialização da safra de 2019/2020, obteve os maiores valores já alcançados pela moeda americana. Para mostrar a força do agronegócio, mesmo em época de crise econômica e de saúde pública, em maio de 2020, registraram recorde de embarques pelo quarto mês consecutivo. S Com base nas informações apresentadas, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas: I. A competitividade do agronegócio possui chances de prosperar independente dos governos e da crise econômica. PORQUE II. O câmbio é um dos fatores que explicam essa competitividade forte, pois com o real desvalorizado frente ao dólar, isso incentiva o volume de exportações. A respeito dessas asserções, assinale a opção correta: Alternativas Alternativa 1: As asserções I e II são verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I. Alternativa 2: As asserções I e II são verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I. Alternativa 3: A asserção I é uma proposição verdadeira e a II é uma proposição falsa. Alternativa 4: A asserção I é uma proposição falsa e a II é uma proposição verdadeira. Alternativa 5: As asserções I e II são proposições falsas.
Respostas
respondido por:
0
Resposta:
a 1 é falsa pois podem haver sanções dos governos travando ou impedindo o comercio, podem fazer barreiras sanitárias e etc.
e a 2 é verdadeira
Explicação:
a 1 é falsa pois podem haver sanções dos governos travando ou impedindo o comercio, podem fazer barreiras sanitárias e etc.
e a 2 é verdadeira
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás