Respostas
Resposta:
O exercício produz alterações químicas no organismo que reduzem os níveis dos hormônios do estresse, como adrenalina e cortisol e estimulam a produção de endorfinas, substâncias químicas no cérebro que são analgésicos naturais e que elevam o humor. Assim, a ginástica de relaxamento é uma excelente opção!
As endorfinas são as principais responsáveis pelas sensações de relaxamento e otimismo que você sente após uma corrida, dança ou exercício. Além disso, o ato de se concentrar em uma atividade que exija energia do seu corpo e mente faz com que você se esqueça pelo menos momentaneamente dos problemas.
Outra razão pela qual a ginástica de relaxamento é eficaz é porque ao cuidar do seu corpo e observar melhoras nas suas aptidões físicas e desempenho você inevitavelmente sente o impacto na autoestima e autocontrole, que colaboram para maior qualidade de vida de maneira geral.
Dê ao seu corpo pelo menos 20 minutos do dia destinados a ginástica de relaxamento, assim seus músculos e sua mente poderão se preparar para uma rotina mais tranquila e concentrada.
Quando você está estressado ou ansioso, seu corpo e músculos ficam tensos. Ao aprender a relaxá-los de maneira correta, você será capaz de dissipar o estresse e garantir maior produtividade em suas atividades diárias.
Se você sente que não tem tempo para encaixar os exercícios em sua rotina é importante ressaltar que praticamente qualquer forma de exercício, de aeróbica a ioga, pode atuar como um apaziguador do estresse.
Explicação:
espero ter te ajudado