Cada organização possui uma estrutura funcional bem definida, pois garante o bom andamento das atividades rotineiras. Com o crescimento e maior exigência no prosseguimento dos projetos, torna-se necessário executar o gerenciamento, conforme o dinamismo e a realidade das empresas. As estruturas organizacionais mais conhecidas são: a funcional, por projetos e a matricial. Com relação à estrutura por projetos, é correto afirmar:
O gerente de projetos possui maior autonomia de atuação, tanto para alocação de recursos quanto para a formulação de sua própria equipe de trabalho.
Cada funcionário possui um superior imediato claramente definido em sua respectiva área de atuação, por isso, o gerente de projetos possui pouca autonomia sobre a equipe.
É considerado híbrido, pois se sobrepõe à estrutura funcional da empresa e, assim, as responsabilidades entre o gerente do projeto e o gerente funcional são compartilhadas.
O gerente de projetos atua em parceria com o gerente funcional, que, por sua vez, atua mais como um assistente do projeto.
Os projetos são gerenciados de forma individual, contando com equipes próprias e que continuarão mesmo após o término do projeto.
Respostas
respondido por:
5
Resposta: Letra A; O gerente de projetos possui maior autonomia de atuação, tanto para alocação de recursos quanto para a formulação de sua própria equipe de trabalho.
Explicação: Ou seja, o gerente de projetos é o manda-chuva. Porém, caso sejam muitos projetos, podem ocorrer problemas de priorização em duplicidade dos projetos.
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás