1-)comente sobre a vida terrestre (o que engloba)? 2-)Quais as degradações causada pela ação antrópica? 3-)Quais as causas e consequências da degradação do solo, citado no vídeo 4-)comente sobre o sistema linear da economia de materiais. E por que precisa ser repensado?
5-)Explique cada etapa: EXTRAÇÃO - PRODUÇÃO - DISTRIBUIÇÃO - CONSUMO - DESCARTE
6-)Diferencie: OBSOLESCÊNCIA PLANETADA DE OBSOLESCÊNCIA PERCEPTIVA
7-)Como o consumo pode impactar os recursos naturais. (Explique)
A FOTO QUE EU COLOQUEI É UM VÍDEO SOBRE ESSA ATIVIDADE
Respostas
Resposta: (resposta da número 5 é a foto acima)
1) A subsistência da vida humana depende da terra assim como dos oceanos. ... Florestas ocupam cerca de 30 por cento o território do planeta Terra, gerando ambientes vitais para milhões de espécies e importante fonte de água e ar limpos. Esses ambientes também são cruciais para combater a mudança global do clima.
2) Consequentemente, ações como desflorestamento, poluição de mares e rios com esgoto industrial e agrotóxicos, empobrecimento dos solos, poluição atmosférica têm provocado uma intensa degradação do meio ambiente.
3) Quais são as causas e os principais tipos de degradação do solo?
Erosão. A erosão é um processo natural, que pode ser intensificado pela atividade humana. ...
Lixiviação. A lixiviação é responsável por causar a infertilidade do solo. ...
Compactação do solo. ...
Salinização. ...
Laterização. ...
Desertificação. ...
Acidificação. ...
Plantio Correto.
4) o sistema linear da economia de materiais precisa ser repensado, já que vivemos em um planeta finito, é que o sistema linear utiliza os recursos naturais de forma crescente, e que isso não será possível para todo o sempre, uma vez que os recursos naturais disponíveis no planeta Terra se esgotarão.
Os recursos naturais são os elementos disponíveis na natureza, e são recursos utilizados pelas indústrias e organizações. Porém, esses recursos são finitos, e devem ser bem administrados para que não acabem.
6) A obsolescência perceptiva é aquela que acontece quando determinado bem está obsoleto e é possível que o próprio consumidor verifique isso. É o caso de uma geladeira muito antiga, um móvel, outros bens que não desempenham mais sua função pelo decurso do tempo.
Já a obsolescência planejada é uma tática que as indústrias de bens de consumo no capitalismo usam para que determinado bem tenha uma vida útil planejada, menor do que a expectativa do consumidor, para que ele seja obrigado a trocá-lo e assim consumir mais.
7) O ato de consumo em si não é um problema. O consumo é necessário à vida e à sobrevivência de toda e qualquer espécie. ... O problema é quando o consumo de bens e serviços acontece de forma exagerada, levando à exploração excessiva dos recursos naturais e interferindo no equilíbrio estabelecido do planeta.